Serviços Especializados & Procedimentos

Excelência e alta qualidade

Clinica Oncológica

A melhor forma para curar ou controlar um câncer é diagnosticá-lo e tratá-lo precocemente. Para isso, uma avaliação clínico-física do paciente com suspeita de um câncer deve ser sempre corroborada em exames complementares para um diagnóstico preciso.

Cirurgias Oncológicas

A cirurgia é a principal modalidade terapêutica na oncologia veterinária, devendo ser realizada dentro de princípios técnicos já estabelecidos e guiados pelo conhecimento da biologia e comportamento tumoral.

Cirurgias Reconstrutivas

Algumas cirurgias oncológicas necessitam de técnicas de reparação plástica após o procedimentos de retirada. O médico veterinário cirurgião oncologista é o profissional qualificado para a realização desse procedimento.

Tratamento Quimioterápico

A quimioterapia é uma das modalidades de tratamento oncológico em cães e gatos. Pode ser utilizada em tumores com potencial de disseminação metastástica ou no tratamento paliativo em casos avançados da presença da doença, na intenção de preservar a qualidade de vida do paciente. Além disso, ela é a terapia de eleição para os tumores hematopoiéticos em cães e gatos, como por exemplo, os linfomas e as leucemias.

Cuidados Paliativos

Atitudes comportamentais e funções fisiológicas importantes podem estar alteradas e relacionadas com a dor, que é um sinal clínico comum em animais com câncer. Ela afeta negativamente a qualidade de vida do pet. A dor pode ser causada pelo tumor ou, em alguns casos, por procedimentos invasivos ou multilantes, sendo indicada a terapia do controle da dor. Com o seu controle, podemos propriciar uma qualidade de vida melhor para o paciente oncológico.

Terapia Intensiva

Somos uma equipe de médicos veterinários que nos preocupamos com um tratamento humanizado e personalizado, não apenas na etapa clínica, como também, com foco em unidade de internação e U.T.I para cães e gatos. Para isso, disponibilizamos de um convênio com um Centro de Terapia Intensiva para que todo o suporte e excelência seja mantido durante todas as etapas do tratamento do seu Pet.

Eletroquimioterapia

A eletroquimioterapia em cães e gatos é um procedimento no qual há a combinação de duas técnicas diferentes: quimioterapia e a eletroporação. A eletroporação ocorre quando uma célula é submetida a um determinado campo elétrico com voltagem específica, tornando-a mais permeável. A combinação das duas técnicas tem como intenção potencializar a ação dos quimioterápicos e favorecer o aproveitamento do medicamento pela neoplasia.

Criocirurgia

É uma técnica que utiliza o uso controlado de baixas temperaturas por meio do nitrogênio líquido para destruir tecidos neoplásicos. Sua indicação é restrita à pequenos tumores, geralmente de pele, ou em regiões difíceis de realizar a excisão cirúrgica e deve ser sempre precedida de biópsia e histopatológico para a confirmação do tipo de neoplasia.

Biópsia Transcirúrgica

A margem cirúrgica é a porção de tecido saudável que margeia o tumor, 1,5 a 5 cm de extensão, podendo variar de acordo o tipo de tumor, infiltração no tecido e a identificação das células tumorais na avaliação histopatológica durante o ato cirúrgico. A avaliação da margem de segurança do tecido durante o ato cirúrgico, viabiliza maior sucesso de tratamento desde a primeira intervenção cirúrgica.